A Miligrama Comunicação em Saúde acaba de criar a mais recente campanha de consciencialização da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), com o mote “O enfarte também é feminino!”, tendo como objetivo alertar a população para o facto de o enfarte agudo do miocárdio também atingir o sexo feminino. A iniciativa surge no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que se assinala a 8 de março, nas redes sociais da APIC.
“Nos últimos três anos, temos realizado várias iniciativas no sentido de consciencializar a população para a importância do reconhecimento dos sintomas e sinais de alarme do enfarte agudo do miocárdio, uma das principais causas de morte no nosso país. Acreditamos que, com o foco na prevenção, vamos conseguir transmitir mensagens simples que convençam as mulheres a mudar os seus comportamentos e a adotarem estilos de vida mais saudáveis”, comenta Andreia Garcia, Diretora-Geral da Miligrama Comunicação em Saúde.
“O Enfarte também é feminino!” está disponível no Facebook e Instagram da APIC.
A campanha “O enfarte também é feminino!” está inserida na Campanha “Cada Segundo Conta”, promovida pela APIC, e tem como objetivos promover o conhecimento e a compreensão sobre o enfarte agudo do miocárdio e os seus sintomas; e alertar para a importância do diagnóstico atempado e tratamento precoce.
Para mais informações sobre esta campanha consulte www.cadasegundoconta.pt