Como usar as redes sociais durante o verão?

Este artigo foi escrito por Inês Zenida, Produtora de Conteúdos na Miligrama.

O verão é, usualmente, tempo de descanso e férias, sendo natural que haja um abrandamento na comunicação. No entanto, apesar de as pessoas se desligarem dos colegas de trabalho e de escola, nunca se desligam totalmente de algo: as redes sociais.

Para que o alcance da página se mantenha, é importante continuar com a regularidade e qualidade das publicações até então. Desta forma é possível manter o público-alvo interessado e, consequentemente, aumentar as interações. No entanto, nesta altura do ano, o foco das pessoas não são as redes sociais, pelo que é necessário adotar estratégias e formas de manter o público interessado.

O verão pede temas mais leves e descontraídos, sendo uma ótima oportunidade para apostar nas imagens fluidas e com cores, permitindo transmitir a mensagem pretendida com um toque veranil. A aposta em conteúdos curtos, visualmente atrativos e com um tom mais casual gera uma conexão do público com a publicação. Através desta estratégia o público vai identificar-se com o conteúdo, levando a que mais facilmente se fidelize com a página em questão.

Além disso, a linguagem utilizada também deve ser mais informal e relaxada, adequada à época atual.

Seja qual for a empresa/ marca que quer continuar a publicar durante o verão, deve apostar em temas que se enquadrem, como é o caso de destinos de férias, recomendações de livros, sugestões de programas culturais e até de restaurantes. Nestes casos, basta usar a imaginação para fazer um post em que seja possível abordar um tema que, noutras alturas, não seria usado.

Uma outra forma de comunicar nesta altura é apostar em quizzes e jogos, ou seja, conteúdos que proporcionem interação por parte do público. Além de melhorar a comunicação com os seguidores, é “conteúdo fácil” para esta época.

Ainda que o verão seja a altura do ano em que as pessoas se desligam mais do mundo virtual, existem várias maneiras para não deixar as redes sociais morrerem!

Gostou deste artigo? Partilhe com a sua comunidade!