A comunicação, tal como a Medicina, está em constante mudança e evolução. Atualmente, para que as empresas e organizações dedicadas à área da saúde consigam promover a literacia em saúde e chegar a um maior número de pessoas, precisam de se adaptar e mudar a forma como comunicam, sobretudo, devido à rapidez e urgência com que todas as pessoas são confrontadas.
Com a velocidade da informação e necessidade de inovação, são várias as empresas que optam por recorrer a agências de comunicação especializadas. No entanto, no que à área da saúde diz respeito, é importante relembrar que este é um setor delicado e que exige um grande conhecimento por parte de quem o trabalha. Por esse motivo, a comunicação com o público-alvo deve ser diferenciada, esclarecedora, impactante e fidedigna.
Apesar de os profissionais de saúde terem o conhecimento técnico, as agências de comunicação são as grandes aliadas para que se consiga atingir o objetivo comum: promover a saúde na população através da comunicação, com o foco nas redes sociais, na comunicação social e junto dos influenciadores.
As empresas especializadas em comunicação e educação no setor da saúde, como é o caso da Miligrama – Comunicação em Saúde, são compostas por profissionais especializados, com vários anos de experiência na área, que têm uma visão e conhecimento abrangentes das restrições reguladores e condicionalismos próprios do setor, algo de extrema importância no mundo digital. Ainda que todos os conteúdos sejam aprovados pelos clientes antes da sua divulgação, nem todos os profissionais de comunicação sabem criar conteúdos tão específicos e técnicos. Para que o texto, vídeo ou imagem fiquem de acordo com o pretendido, é precisa experiência, pesquisa e conhecimento. Quando uma agência de comunicação especializada em saúde é contratada é garantido o rigor, a veracidade e a atratividade de todos os conteúdos.
Ao ser especializada na área da saúde, a agência conhece os obstáculos e o público-alvo dos clientes, sabendo como atuar para conseguir alcançar o objetivo. Adicionalmente, são criadas estratégias específicas para cada cliente e objetivo, para que o crescimento seja feito de uma forma progressiva e coerente, tentando ao máximo colocar em prática ideias e tecnologias inovadoras, sempre tendo em conta o orçamento do cliente, e gerindo-o eficazmente.
Além disso, ao serem solicitados os serviços de uma agência o cliente/ organização fica mais liberto para se concentrar no core business, ficando nas mãos da agência todo o planeamento estratégico para alcançar o objetivo pretendido, nomeadamente, através das redes sociais, que dominam o dia a dia de toda a população mundial.
Portanto, apostar numa empresa de comunicação especializada em comunicação em saúde irá permitir ao cliente alcançar o seu público-alvo e transmitir a mensagem que pretende, de uma forma personalizada e eficiente, através da qual irá obter resultados mais assertivos.